História

Fundada no Brasil em 1955, na cidade de Belo Horizonte, a Pohlig-Heckel do Brasil Ltda é estruturada em uma sólida base de uma grande e respeitada empresa e que traz uma carga histórica ainda mais antiga.

phbfounders.jpgSuas raízes estão em 1874, na Alemanha, quando Adolf Bleichert, da cidade de Leipzig, e Julius Pohlig, de Colônia, fundaram duas empresas que trabalhavam no mesmo ramo: a fabricação de teleféricos e equipamentos de transporte. Em 1905, um engenheiro de nome Ernst Heckel, funda uma empresa, também do mesmo ramo das de Pohlig e Bleichert, na cidade de Rohrbach.

Foram essas três empresas que, após a segunda guerra mundial, se fundiram e formaram uma grande empresa com sede em Colônia: A PHB – Pohlig Heckel Bleichert AG.

Em 1955, a siderúrgica brasileira Belgo Mineira, solicita à PHB o fornecimento de um teleférico de 50km em Monlevade, MG, incluindo dez anos de assistência técnica. Com tão importante obra, e outros grandes contratos em vista, era fundada a filial PHB – Pohlig Heckel do Brasil S.A, em Belo Horizonte.

phbhist.jpgNos anos seguintes, outros projetos de grande importância no país foram desenvolvidos pela filial brasileira em estreita cooperação com a sede Alemã, o que deixou a PHB, durante décadas, como líder absoluta nos setores de equipamentos de transporte e manuseio de material. Inúmeras grandes mineradoras, siderúrgicas, portos, cimenteiras, montadoras de veículos, entre outros, são a prova do grande desenvolvimento da PHB e, consequentemente, de seu sucesso. E não é por menos, enquanto sua matriz, em fusão com uma outra empresa, a Wesenhütte, nascia como a maior empresa alemã do ramo na época, a Pohlig Heckel do Brasil conquistava um grandioso sucesso atendendo com competência e força o crescimento industrial brasileiro.

Após o reagrupamento do conglomerado europeu, a maioria acionária da Pohlig Heckel do Brasil se transferiu, consequentemente, para investidores nacionais, mantendo sempre aphbhist33.jpg importante cooperação técnica e comercial com a Alemanha.

No ano de 2005, a Pohlig Heckel do Brasil festejou, com grande orgulho, seus 50 anos, mantendo-se firme para, com seu abrangente know-how, atender os desafios técnicos deste novo século.

www.pohligheckel.com.br - Design e Criação por Escriba LABS
PHB ©2007